Roberto queria ser artista. Para a sua frustração, acabou publicitário; mas então fez um bocado de dinheiro com isso, a ponto que esqueceu seus anseios juvenis e virou um feliz e insigne profissional. Desse modo, podemos admitir que Roberto contribuiu muito para a história do Ocidente. Do seu legado, com vasta circulação de Paris a Montevidéu, de Caracas a Jacarta, de Jacaraci a Viersgt etc., sem dúvida destaca-se o posicionamento estratégico inaugurado por ele através do que ficou conhecido entre as agências como “slogans generiúnicos”, alguns realmente geniais em sua capacidade de servir tanto a produtos com segmentos absolutamente específicos como a outros de grande abrangência de público e mercado: “Perfeito para você, perfeito para nós”; “Ideal para o seu futuro, agora”; “Maravilha é estar com você”; “Faz parte da sua vida”; “Para você que quer sempre o melhor”; “Para você que está sempre à frente”; “Você em primeiro lugar” – esses são alguns dos muitos slogans generiúnicos criados por Roberto. De todos eles, no entanto, o mais famoso é aquele que foi utilizado primeiro por uma marca de pizzas congeladas, posteriormente empregado por uma grande rede de bancos com atendimento online e, ainda depois, por uma marca de absorventes de uso interno, que acabou renovando o direito de mantê-lo nas próximas campanhas: “Com você a qualquer hora do dia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário